anuncios

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Posse do Coronel Renato Cabral Catita

Esquetini em conversa com Coronel Catita

A segurança pública tratada com seriedade. Buscando a parceria entre Polícia Militar e comunidade, o Coronel Renato Cabral Catita foi empossado como novo comandante do Comando do Policiamento do Interior 3 (CPI 3) em evento realizado na cidade de Ribeirão Preto. Edinardo Esquetini também participou da cerimônia, reforçando os laços com o comando da Polícia, para benefício da comunidade matonense. ‘Sempre tivemos a atenção do Coronel Lamoso, que nos ajudou muito e buscaremos a mesma parceria com Catita, igualmente importante’, diz.

Inauguração do espaço esportivo Guarani Esporte Clube

Presidente da Câmara participou da inauguração das reformas

Bastante querido por todos, o Guarani Esporte Clube é tradicional na cidade e foi contemplado recentemente com a reforma de sua área social, onde está a cancha de bocha. Na ocasião da reinauguração do espaço, que contou com campeonatos de futebol e bocha, o presidente da Câmara Edinardo Esquetini esteve presente, relembrando pessoas importantes para o clube, como o amigo conhecido por ‘Zé Louco’, grande responsável pela história do Guarani. ‘Ficamos muito felizes por ter este espaço revitalizado, com a troca do telhado e nova pintura. Mas devemos isso ao Zé, ‘pai’ do Guarani Esporte Clube’, relembrou.

Palestra sobre consciência negra

Esquetini participa do evento junto à comunidade negra de Matão

Mais do que respeito e consideração, a comunidade negra precisa da atenção do poder público para resolver as pendências deixadas pela história social, principalmente do Brasil. Participando de palestra sobre a consciência negra, o presidente Edinardo Esquetini relembrou esse aspecto, agradecendo aos organizadores pela realização do evento que buscou avaliar a condição do negro na sociedade atual. ‘Um evento de suma importância, já que temos uma dívida enorme com a comunidade negra no decorrer de nossa história, e que precisa ser resolvida’, explica.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Esquetini busca incentivo ao esporte

Esquetini na reunião em SP com Carlos Roberto Junqueira Cardoso

Por acreditar no potencial de nossos atletas, Edinardo Esquetini não se cansa de procurar alternativas de incentivo ao esporte de Matão. Recentemente, o vereador esteve em reunião com o coordenador estadual de projetos esportivos da Casa Civil, Carlos Roberto Junqueira Cardoso, para levar ao conhecimento dos empresários a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. ‘Agora a empresa pode doar o ICMS recolhido junto ao estado para entidade e associação esportiva de sua preferência. Um projeto excelente, que repassa o imposto sem maiores ônus’, aponta.

1ª Oficina sobre gravidez na adolescência

Esquetini discursa no encontro sobre gravidez na adolescência

A gravidez na adolescência é um problema sério e que precisa da atenção da população e do poder público para seu correto tratamento. Considerando esse panorama, a Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), realizou no subsolo da igreja Santa Cruz a 1ª Oficina sobre gravidez na adolescência, com a participação de autoridades matonenses e do vereador Edinardo Esquetini. ‘Essa é uma grande oportunidade para que a gente entenda a gravidez na adolescência e busque caminhos que evitem problemas futuros a essas jovens’, avalia.

Jubileu de Ouro na Assembléia de Deus em Matão

Esquetini e participantes do Jubileu de Ouro na Assembléia de Deus

A igreja Assembléia de Deus comemora 50 anos de dedicação aos ensinamentos cristãos e, no último final de semana, teve novas realizações, com a participação do vereador Edinardo Esquetini. Trazendo muitas bênçãos para a cidade, as comemorações do Jubileu de Ouro já atraíram uma quantidade enorme de pessoas de Matão e região para as atividades que acontecem desde o dia 22 de julho na cidade. Além disso, o evento também teve a presença da pregadora Joane. ‘Ela nos fez refletir sobre a realidade da fome, nos ensinou a solidariedade, o amor e a valorizar mais nosso alimento, casa, roupa, sem ficar reclamando’, diz.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no CAIC

Esquetini cumprimenta alunos e direção na formatura do EJA

Estimular o ensino e aprendizagem, criar oportunidades e colaborar para que os sonhos se tornem realidade. Foi nos propósitos de oferecer chances para todos que surgiu a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Em Matão, o vereador Edinardo Esquetini participou da formatura destes alunos na Escola Municipal ‘Benta Ragassi Scutti’, o CAIC. ‘É com muita satisfação que passei o certificado de conclusão a estes alunos. Muitos têm uma vida difícil e poderiam não estudar, mas acreditaram, se esforçaram e venceram este desafio. Eles merecem!’, afirmou o edil.

Esquetini prestigia final da Taça Kito Pereira

Esquetini na entrega da taça à equipe do Silvânia

Na final da Taça Kito Pereira, o espírito esportivo falou alto e tanto IBEC quanto Silvânia foram condecorados por suas brilhantes participações. Chegando à grande final, ambos os times foram excelentes, mas demonstraram acima de tudo, o companheirismo e momentos saudáveis, como o esporte deve ser. Na ocasião, Esquetini esteve presente e parabenizou as equipes. ‘Agradeço e dou meus parabéns a todas as equipes da taça Kito Pereira. Contamos sempre com o apoio destes times, que fazem do espírito esportivo o legítimo campeão’, diz.

Empregabilidade aos portadores de deficiência

Empresários, Comdef e poder público discutiram empregabilidade no Senai

Direito de todos, o trabalho também é possível para os que possuem algum tipo de deficiência, seja ela qual for. E para debater as soluções tomadas pelo comércio e indústria para facilitar a empregabilidade dos deficientes, empresários, Comdef, Adema e Ministério do Trabalho estiveram reunidos no Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’. Na ocasião, foram colocados os pontos críticos e experiências das empresas sobre o assunto. ‘Temos casos que comprovam o potencial dessas pessoas. Muitos deles são até mais eficientes que os ditos funcionários ‘normais’ e por isso merecem respeito e oportunidade como os demais’, explicou.